Qual é o melhor folar de Portugal?

Gastronomia

Atreva-se a cozinhá-lo

Não queremos ferir susceptibilidades, por isso, não lhe vamos dizer qual é o melhor folar de Portugal porque todos são especiais à sua maneira. Vamos, isso sim, desafiá-lo a fazer o que gosta mais dando-lhe a receita de cada um deles. Afinal, se há coisa para a qual a quarentena nos deu tempo foi para aperfeiçoar os dotes culinários.

Folar Transmontano: Nesta zona o folar come-se salgado, com frango e presunto e encontra a sua receita na página da Teleculinária.

Folar de Vale de Ílhavo: Muitos não vivem sem este folar doce, de fabrico artesanal, que leva o ovo cozido com casca a decorar. A receita pode ver-se aqui

Folar à moda da Bairrada: Também tradicionalmente doce, é semelhante ao de Ílhavo, mas com um aspeto menos rústico. Veja aqui como fazer.

Folar Alentejano: No Alentejo, o folar da Páscoa é igualmente doce e o seu cheiro a canela e erva-doce é inconfundível. Tem uma receita típica no Sapo Lifestyle aqui.

Folar Algarvio: Também conhecido por Folar de Folhas ou Folar de Olhão caracteriza-se pela sua composição em camadas, cobertas com açúcar, manteiga e canela. Veja a receita aqui

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora