Durante cinco dias, de 9 a 13 de junho, Vila Nova de Famalicão recebe uma das maiores e mais animadas romarias minhotas: as Festas Antoninas. Do cruzamento entre o religioso e profano surge um programa com meia centena de eventos e atividades, que se estende a toda a cidade, das ruas e jardins aos espaços culturais e locais de culto. A festa começa logo na manhã de sexta-feira, às 10 horas, com a inauguração das Cascatas Antoninas, seguindo-se as marchas infantis e, já noite dentro, o concerto do fadista Camané, no Anfiteatro do Parque da Devesa. No sábado, destaca-se uma Caminhada Camiliana de Famalicão a Seide, o tradicional desfile etnográfico e o espetáculo de Tiago Bettencourt no Parque da Devesa, enquanto no domingo há provas desportivas, uma procissão pelo concelho, e cantares ao desafio.
Um dos momentos altos do cartaz acontece na segunda-feira com as Marchas Antoninas a desfilarem desde o centro da cidade até ao estádio municipal. Como sempre, na noite de Santo António também não podiam faltar os bailaricos, as sardinhadas e as fogueiras. O fim de festa acontece na terça-feira, dia de missa e procissão solene, distribuição do pão de Santo António e de um espetáculo de encerramento no Parque da Devesa. Conheça aqui o programa.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.