PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Porto é o “Melhor Destino de História e Cultura”

Porto

Novidade

Quem o diz é a National Geographic UK

A National Geographic UK elegeu o Porto como o “Melhor Destino de História de Cultura” a visitar em 2021. A escolha foi feita pelos editores da revista que incluiu a cidade Invicta entre os 35 destinos que conferem conhecimento a quem os visita.

Esta é a única cidade portuguesa no roteiro recomendado e ocupa o primeiro lugar na lista. O artigo faz referência ao seu “traçado dramático e montanhoso” que desvenda “descobertas surpreendentes: pontos de vigia paisagística que se esgueiram para os intervalos entre ruas sinuosas e precipitadas”. Fala ainda da Ribeira que “dá pistas sobre o rico património da Idade do Descobrimento da Cidade” e do Palácio da Bolsa que é “tão glamoroso como um edifício da Câmara de Comércio”.

Merece também referência nesta descrição do Porto a Casa do Infante que “celebra o homem que tornou esta riqueza possível (…), o Infante D. Henrique nasceu supostamente aqui” e as várias casas de vinho em Vila Nova de Gaia que “há muito que é onde o vinho do Porto, que constitui a maior parte do rio Douro, é armazenado para exportação. Várias das casas de vinho oferecem visitas e provas, mas o novo Mundo do Vinho reúne toda a história do vinho.”

Nesta lista encontram-se também cidades como Conventry (Reino Unido), Guam (EUA), Vitoria-Gasteiz (Espanha) ou Tonglu (China).  

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora