Comemora-se a 1 de dezembro o GivingTuesday. Um movimento que acontece na terça-feira logo após a Black Friday e que inspira milhões de pessoas em todo o Mundo.
O objetivo, pode ler-se no site dedicado ao evento, passa por “criar uma onda massiva de generosidade que dure para além do dia do GivingTuesday e que atinja todas as pessoas do planeta sob o mote ‘dá para mudar’”.
Como participar? Basta escolher uma organização social que lhe seja próxima e ajudar da forma que puder, seja com tempo, bens, dinheiro ou competências. Qualquer ajuda é bem-vinda.
“Conseguindo mobilizar as pessoas para um pequeno contributo, será feita uma grande diferença na vida de muitas pessoas. É esse o impacto que procuramos”, diz Sofia Mascarenhas, global leader do GivingTuesday Portugal que conta já com mais de 110 organizações sociais que se juntaram à edição deste ano.
O GivingTuesday nasceu em 2012, nos Estados Unidos, e foi co-fundado pelas Nações Unidas e pela 92StreetY. Hoje funciona de forma autónoma, com o apoio da Fundação Bill & Melinda Gates. Em Portugal, esta é já a segunda edição que se junta ao “maior movimento mundial de solidariedade” e que conta com uma comunidade de milhões na luta conjunta por um Mundo mais generoso.
Alemanha, Espanha, Singapura, Austrália e Brasil são alguns dos 60 países que fazem atualmente parte deste movimento.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.