No ano em que Lisboa é Capital Ibero-Americana, as noites de Fado no Castelo apresentam uniões improváveis em que o estilo musical português se junta ao flamenco, ao chorinho e ao tango. O programa desta semana conta com três espetáculos em que este casamento é consumado através de vários interpretes. O primeiro, “Fado es Volver” está marcado para dia 8 (quinta-feira) e junta a fadista Ana Sofia Varela a Chuiqui de Quintana (voz convidada), Daniel Juantxin Osaba (guitarra flamenca) e à Academia de Salvador Martinez (bailarinos), entre outros.
No dia seguinte, sexta-feira, sobem ao palco um trio de fado e outro de chorinho (género de música popular brasileira), enquanto no sábado será a vez do fado e do tango se cruzarem no espetáculo “El Gordo Triste”. Todos os espetáculos começam às 22 horas e têm entrada gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do Castelo ou no Museu do Fado.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.