Pum! A Vida Secreta dos Intestinos

Lisboa

Exposição

Vamos falar sobre isto?

Nós sabemos, é um assunto desagradável e que nem toda a gente se sente à vontade para falar. Mas já parou para pensar o quão importante é para o nosso organismo? É mesmo caso para dizer que só nos lembramos dele quando vamos à casa de banho. “Pum! A vida secreta dos intestinos” é uma exposição que está patente no Pavilhão do Conhecimento e vem falar de tudo o que nós não queremos falar.
 
Nesta mostra vai poder observar o que se passa dentro do seu corpo, mais concretamente, nos seus intestinos, e saber tudo o que precisa sobre o nosso órgão mais subestimado e que muitos consideram uma espécie de segundo cérebroSabia que no nosso intestino “moram” 100 mil milhões de bactérias? E que isso equivale a cerca de dois quilos desses seres microscópicos?
 
“Pum! A vida secreta dos intestinos” vai responder a todas as suas dúvidas de uma forma didática mas divertida e com humor passando por três áreas principais: visita guiada à digestão, o mundo dos micróbios intestinais e o bem-estar do intestino. Prepare-se para arrancar uma boa gargalhada em alguns módulos como é o caso do “Bem sentado” onde poderá aprender qual a posição adequada para que os seus cocós encontrem a melhor e mais rápida “saída de emergência”. Ou, num momento mais sério, fique a saber de que forma a sua alimentação poderá contribuir para o bem-estar dos seus intestinos e, consecutivamente, para o bem-estar do seu corpo.
 
A inspiração para esta exposição vem do livro de Giulia e Jill Enders – “A vida secreta dos intestinos” e foi produzida pela Cité des Sciences et de L’Industrie de Paris em parceria com o Pavilhão do Conhecimento e o Heureka (Finlândia). Estará patente até 30 de agosto de 2020, de terça a sexta entre as 10h e as 18h e aos fins de semana e feriados das 11h às 19h. Aproveite o desconto em loja Lifecooler: bilhete de criança a 6 euros e bilhete de adulto a 8,5 euros. 

ImagemPavilhão do Conhecimento

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora