Num comunicado conjunto, dezenas de espaços culturais espalhados pelo país revelaram que se vão manter abertos mas, como resposta às diretrizes do Governo, vão antecipar os horários dos espetáculos que estejam marcados para mais tarde.
Os três teatros nacionais D. Maria II, São Carlos e São João juntam-se aos teatros municipais de Lisboa e do Porto e também a outros espaços como o Theatro Circo (Braga), o Centro Cultural de Belém (Lisboa), o Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra), o Coliseu do Porto, o Teatro do Bairro, o Teatro Villaret, a Companhia Nacional de Bailado/Teatro Camões, e muito mais.
No comunicado informam que “os novos horários poderão ser consultados nos sites de cada um dos teatros” e que esta é a sua forma de garantir a oferta cultural em vigor e, ao mesmo tempo, “permitir que o público possa cumprir o seu dever cívico de recolhimento”.
Os espaços culturais localizados nos 121 concelhos de Portugal, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros passam a encerrar às 22h30.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.