Jazz 2020 na Gulbenkian

Concerto

Uma porta aberta aos músicos portugueses

Este ano não há o festival Jazz em Agosto devido à pandemia mas há Jazz 2020. A Fundação Calouste Gulbenkian quis apoiar o regresso ao palco dos músicos portugueses abrindo o seu Anfiteatro ao Ar Livre a uma “cuidada seleção do jazz de vanguarda e da música improvisada nascidos em Portugal”, pode ler-se no site.

A Fundação Calouste Gulbenkian não está sozinha neste festival tendo-se juntado à Associação Porta-Jazz, no Porto, e ao Jazz ao Centro Clube, em Coimbra, para apresentar o Jazz 2020. Ao longo de dois fins de semana, entre 31 de julho e 9 de agosto, haverá 10 concertos de música improvisada e exploratória cujo arranque é no auditório da Gulbenkian e depois se espalha também pelo Porto e por Coimbra.

Conte com nomes como o saxofonista João Mortágua,  trompetista Susana Santos Silva ou o quarteto composto por Ricardo Toscano, Rodrigo Pinheiro, Miguel Mira e Gabriel Ferrandini. Razões de sobra para sair de casa com toda a segurança. Os bilhetes custam 10€ e pode consultar aqui toda a programação.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora