Alguns dos melhores pilotos mundiais de rally voltam a acelerar nas estradas do norte do país durante a 50ª edição do Vodafone Rally de Portugal, a decorrer entre 18 e 21 de maio. O arranque está marcado para Baltar (Paredes), onde acontece o “Shakedown”, o último teste antes da partida. Daqui os concorrentes seguem para Guimarães e Lousada, onde os WRC entram em competição numa sessão especial. A prova propriamente dita arranca na sexta-feira, em Viana do Castelo, mas também há troços em Caminha e Ponte de Lima. O dia termina com a grande novidade deste ano, o regresso do Rally de Portugal à capital do Minho (30 anos depois) para a Braga Street Race, com entrada paga.
No sábado, os carros passam a acelerar em terrenos mais montanhosos, passando por Vieira do Minho, pela Serra da Cabreira, Cabeceiras de Basto e Amarante. Já o derradeiro dia, domingo, passa-se na chamada “capital do rally”, Fafe. Além da habitual dupla passagem pela classificativa de Fafe- Lameirinha (a última com uma power stage) há ainda mais dois troços em Luilhas e Montim. Quem quiser ver os carros fora de competição poderá passar de quarta a domingo pela Exponor, em Matosinhos, o quartel-general da prova rainha do automobilismo português. A entrada é gratuita.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.