Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Quem conta um conto

Livro

Histórias para os entreter

Um dos maiores desafios desta quarentena é manter os miúdos entretidos em casa, por isso, todas as ideias são bem-vindas. Pela internet, multiplicam-se as marcas com programação especial que inclui diretos para contar histórias aos mais pequenos. Conheça aqui algumas delas.
 
- Hora do Conto com a McDonald’s
A McDonald’s convida-o a criar bons momentos no seu lar. Para isso, criou a iniciativa “Diversão em Casa. Gosto Tanto” onde poderá encontrar várias atividades para fazer em família. Entre elas, está a Hora do Conto, onde Francisco Garcia dá voz às aventuras dos gémeos Treetop e dos gémeos Pinheiro Bravo que habitualmente vêm a acompanhar o Happy Meal. As histórias são contadas em direto no Instagram da McDonald’s Portugal. Para consultar os horários clique aqui.

- Uma história por dia não sabe o bem que lhe fazia
A rede de Bibliotecas de Lisboa criou uma rubrica especialmente dedicada aos mais novos. De 2ª a sábado, às 11h, colar os miúdos ao ecrã vai ser por uma boa causa. “Histórias que contêm xarope de aventuras, pomada de animais, saqueta de ideias, colírio de gargalhadas, emplastros de ilustrações e comprimidos de bem estar.” Esteja atento ao Facebook da BLX.

- Sessão de Contos dos 0 aos 100
Mariana Machado é contadora de histórias há mais de 10 anos e resolveu criar o seu canal de histórias no Youtube para ajudá-lo a passar melhor o tempo. Um canal de contos para toda a família que promete entreter dos 0 aos 100!

- Teatro do Biombo
O Teatro do Biombo é uma companhia de teatro que se dedica à criação de espetáculos para bebés e crianças dos 6 meses aos 6 anos. Às quintas-feiras conte com mini teatrinhos, sessões cantadas ou atividades criativas para bebés dos 6 aos 36 meses. Acontecem às 17h aqui.  
 
- Cativar- Teatro para a Infância
A Cativar cria espetáculos de teatro especialmente vocacionados para a infância. Nas suas redes sociais tem vindo a partilhar vários mimos para as famílias desde cantigas a histórias ou teatros de fantoches. Esteja atento ao Facebook e Instagram porque não há dias certos.
 
- Histórias num minuto
Sónia Morais Santos, autora do blogue Cocó na Fralda, começou a partilhar na sua página de Instagram histórias originais com a duração de um minuto, sempre com a companhia dos dois filhos mais novos. O sucesso foi tal que editou um livro – Histórias Viradas do Avesso – onde compilou as melhores. Pode optar por procurar essas histórias no seu feed de Instagram ou comprar o livro disponível nos lugares habituais.
 
- Livraria Aqui Há Gato
Todos os dias a livraria infantil em Santarém conta histórias em direto na sua página de Instagram. Histórias para ouvir e ver às 11h30 e às 21h aqui.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida