Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

9 livros para ler durante a quarentena

Livro

Entre clássicos e modernos

Estar em casa não é sinónimo de não fazer nada. Sabe aquele livro que tem esquecido na estante e que já nem se lembrava que existia? Aproveite agora. Pense no tempo que perdia de carro ou transportes para o trabalho e use esse tempo para ler. Se precisa de ideias, siga as nossas.
 
1. O Principezinho (Antoine de Saint-Exupéry)
É um dos livros mais traduzidos e lidos em todo o Mundo e que todos devíamos ler pelo menos uma vez na vida. Trata a história de um rapazinho de cabelos cor de ouro e de um piloto perdido no deserto. «Estava mais isolado que um náufrago numa jangada, em pleno oceano. Podem então imaginar a minha surpresa quando, ao romper do dia, uma vozinha curiosa me despertou. Dizia: — Por favor… Desenha-me uma ovelha!»
 
2. Orgulho e Preconceito (Jane Austen)
O romance mais conhecido de Jane Austen retrata a sociedade inglesa rural da época. Uma história de amor entre Elizabeth Bennet, a filha de espírito vivo e independente de um pequeno proprietário rural, e Mr. Darcy, um aristocrata da mais antiga linhagem. Revela-se também uma comédia social com uma jovialidade contagiante.
 
3. Cem Anos de Solidão (Gabriel García Márquez)
«Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía haveria de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo.» Foi esta obra que confirmou Gabriel García Márquez como um dos melhores escritores do seu tempo. Conheça a aventura da família Buendía-Iguarán com os seus milagres, fantasias, tragédias, incestos, adultérios…
 
4. A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)
É o primeiro livro da saga “O Cemitério dos Livros Esquecidos”. Corria a manhã de 1945 quando Daniel Sempere vai com o pai a um lugar misterioso no coração da cidade velha, em Barcelona. Aí, encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida. A saga tem 4 livros. Depois de ler este, dificilmente resiste a ler os seguintes.
 
5. Os Homens que Odeiam as Mulheres (Stieg Larsson)
«As pessoas têm sempre segredos. É uma questão de os descobrir.» Este é o primeiro livro da Saga Millenium e das suas personagens, Michael Blomkvist, reputado jornalista de economia, e Lisbeth Salander, uma hacker como não há igual. Juntos desvendam o mistério por detrás da morte de uma rapariga que desapareceu sem deixar rasto há quase 40 anos. São vários os livros da saga, vai querer ler todos. 

6. Kafka à Beira-Mar (Haruki Murakami)
As aventuras e desventuras de duas personagens que se revelam ambas carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia lançada pelo pai, e Nakata, um idoso que nunca recuperou de um acidente que teve ainda novo, dedicando agora a sua vida à procura de gatos desaparecidos. 

7. 1984 (George Orwell)
Orwell disse que esta obra é uma sátira, que trata das realidades e do terror do poder político num Mundo uniformizado. Um ataque a tudo o que na sociedade moderna pode conduzir a uma vida de privação e embrutecimento. Há quem diga que parece uma profecia, apesar dele nunca ter pretendido tal.

8. A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da (Mark Manson)
Uma obra muito falada porque nos leva a questionar tudo o que sabemos sobre a vida. De uma forma brutalmente honesta, Manson diz-nos que o caminho para melhorar a nossa vida passa por aprendermos a lidar com a adversidade. Com humor e até experiências de vida, é considerado um murro no estômago para as novas gerações que se poderão perder num mundo cada vez mais fútil. 

9. O Meu Primeiro Milhão (Pedro Queiroga Carrilho)
Para se preparar para a crise que se avizinha, talvez seja um boa altura para (re)ler esta obra. O autor é um formador especializado em finanças pessoais e pretende com este livro dar uma resposta prática para os problemas de falta de dinheiro com que muitos portugueses se deparam. Com conselhos e dicas práticas, a ideia é que depois de o ler possa pôr o seu dinheiro a trabalhar para si e assim conquistar a independência financeira. 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida