Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Apps de produtividade para não se distrair

Vários

Mantenha o foco

Se o teletrabalho tem sido muito difícil para si porque se distrai com a televisão, as redes sociais ou a comida, estas apps vão ajudá-lo.
 
1. Trello
Com o Trello poderá trabalhar de forma mais produtiva ajudando-o a priorizar os seus projetos de uma forma bastante flexível e até divertida através de quadros de tarefas e listas que poderá arrastar consoante esteja em andamento ou concluída. Permite ainda integrar com outras apps de produtividade.  É grátis e está disponível para iOS e Android.
 
2. Deepstash
Esta app ajuda-o a gerir melhor o tempo, dá-lhe dicas de produtividade, e ainda lhe fornece conteúdos relacionados com o seu desenvolvimento pessoal. Todos os dias, cinco historias para ler em cinco minutos que o vão inspirar para o resto do dia. É grátis e pode descarregar para iOS e Android
 
3. Forest
A Forest é especialmente direcionada para as distrações com temporizadores que o ajudam a plantar árvores. Não está a perceber? É fácil. Se cumprir o temporizador vai plantando árvores, por cada vez que o desrespeitar, mata uma árvore. E não é isso que quer pois não? Cada árvore que planta recebe moedas que depois poderá, entre outras coisas, doar para plantar árvores reais através da ONG Trees for the  Future. É gratuita e pode instalar aqui para iOS e Android.
 
4. Simple Habit
A Simple Habit foca-se em tornar o seu dia de trabalho mais saudável ajudando-o a lembrar-se de fazer pausas durante o dia para, por exemplo, meditar. Ao longo do dia a app fornece-lhe diferentes tipos de meditação consoante o local onde se encontra e a hora. A versão básica é gratuita e encontra para iOS e Android
 
5. Rainymood
A Rainymood é especialmente direcionada para adormecer e estudar dando-lhe sons que habitualmente ajudam à concentração como o é o caso do barulho da chuva ou de carros a passar. E vai ver que também vai servir para o seu home office. Experimente. Grátis na web, 3,29€ no telemóvel. Instale aqui para iOS e aqui para Android.
 
6. Habitica
Se a Trello não lhe agradar, experimente a Habitica. Talvez até a possa usar para os miúdos concluírem as suas tarefas também. Esta aplicação de produtividade e criação de hábitos trata a vida real como se fosse um jogo e ainda dá recompensas e punições para o motivar. Divide-se em 3 partes: a das tarefas, os hábitos (beber água, por exemplo) e a “to-do”. Em suma, você é um avatar e se não cumprir alguma tarefa perde vidas. O Habitica promete ajudá-lo a atingir os seus objetivos tornando-o saudável, ajudando-o a trabalhar com mais prazer e a mantê-lo feliz. Encontre a aqui para iOS e Android. É grátis.
 
7. Hours
Basicamente, esta app permite-lhe contabilizar o tempo que utiliza para cada projeto para que possa perceber se está a ser muito ou pouco produtivo. Pode criar vários temporizadores para cada tarefa que pode ir clicando à medida que vai fazendo uma ou outra. Pode ainda ser utilizada para acompanhar o fluxo de trabalho da equipa se a quiser utilizar para esse fim. Não há para Android mas pode experimentar na versão web ou para iOS
 
8. Evernote
Ideal para guardar aquela ideia incrível que lhe surgiu, por exemplo, enquanto estava a fazer alguma tarefa com os miúdos e se não a guardar, nunca mais se vai lembrar. Funciona como um rascunho, ou um bloco de notas. É grátis e pode instalar aqui para Android e para iOS.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida