A Casa da Música, no Porto, dedica os próximos dias aos compositores portugueses com três concertos que ajudam a revelar o “Estado da Nação” musical. O primeiro está marcado para dia 11, (quinta-feira) e leva a palco a Orquestra Jazz de Matosinhos, considerada por muitos a mais ativa big band nacional. Segue-se um espetáculo da Orquestra Sinfónica do Porto, dia 13, com composições de João Pedro Oliveira, Daniel Moreira e Luís Tinoco, e outro do Remix Ensemble Casa da Música que passa em revista o trabalho de seis dos mais importantes compositores nacionais, que inclui os três do concerto anterior e ainda Igor C. Silva, António Chagas Rosa e Carlos Caires. O preço dos bilhetes varia entre os 13 e os 18€.
O cartaz do “Estado da Nação” faz parte do ciclo “Rito da Primavera”, que também inclui o “ECHO Rising Stars”, de 12 a 14 de maio, programa com alguns dos mais promissores músicos da European Concert Hall Organization (ECHO). Este ano, atuam na Casa da Música cinco solistas e um quarteto de cordas, entre eles o clarinetista português Horácio Ferreira. Todos os concertos (conheça aqui a lista completa) custam 10€.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.