Sangue na Guelra – Young Chefs With Guts

Lisboa

Gastronomia

A hora dos jovens

O Sangue na Guelra, festival que junta em Lisboa a alta roda da gastronomia nacional e internacional, prossegue este fim de semana com os jantares “Young Chefs With Guts”. Como sempre, os jovens talentos voltam a ser desafiados a trabalhar o peixe e o marisco nacional, mas este ano passam por mais restaurantes da capital. Além do 1300 Taberna, o habitual anfitrião, também preparam jantares no Bistro 100 Maneiras, no Alma e no Varanda do Ritz. O primeiro evento está marcado para dia 14 (domingo) e dá a provar o trabalho de quatro chefs: os portugueses Milton Anes (Lab by Arola), Fábio Quiraz (Paparico) e Leando Carreira (Londrino; Inglaterra) vão partilhar a cozinha do Bistro 100 Maneiras com o australiano Chase Lovecky (The Clove Club).

No dia seguinte acontece um dos jantares mais aguardados, ao juntar no Alma o 2º e o 5º melhor restaurante da lista World`s Best 50. Um faz-se representar por Kondo Takahiki, chef pasteleiro da Osteria Francesacana, em Modena (Itália), e o outro por  
Karine Lopez, do peruano Lima. Já no dia 16 é a vez de Carlos Sousa, do Varanda do Ritz, receber Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho), Ricardo Machado (Beco Cabaret Gourmet) e o britânico Jordan Bailey, do Maaemo, em Oslo (três estrelas Michelin). O programa termina dia 22, no 1300 Taberna, com uma refeição dedicada aos peixes do rio, também ele preparado por quatro chefs: Rodrigo Castelo (Taberna Ó Balcão), Pedro Almeida (Midori), Pedro Pena Bastos (Esporão) e Emília Reis, (Vista). Todos os jantares custam 130€ por pessoa, bebidas já incluídas.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora