PORTUGAL FAZ-LHE BEM

130 anos da National Geographic

Porto

Exposição

Exposição comemorativa no Porto

Em 1888, 33 peritos das ciências criaram a National Geographic Society com o objetivo de partilharem conhecimentos e iniciarem novas investigações. 130 anos depois não há quem não tenha ouvido falar neste nome já que se tornou “uma das instituições não lucrativas com maior reconhecimento mundial, uma referência em todos os campos da investigação”, pode ler-se no site português da marca.
 
Ao longo de nove meses poderá dirigir-se ao Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto para assistir à exposição “130 anos da National Geographic em Exposição no Porto” que conta com cerca de 150 imagens e objetos históricos que marcaram a história da marca ao longo de todos estes anos.
 
A primeira fotografia de natureza publicada na revista, o toque de Jane Goodall a um chimpanzé recém-nascido ou a descoberta de Machu Picchu são algumas das imagens que vai poder ver ao vivo.
 
“Um século e tanto” é o mote da exposição que poderá ser visitada de 18 de outubro de 2019 a 19 de julho de 2020, de terça a domingo, das 10h às 18h, no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, junto ao Jardim da Cordoaria. A entrada é grátis.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora