Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

50 anos da chegada do Homem à Lua

Porto

Exposição

Exposição comemorativa no Porto

Impossível esquecer o dia 20 de julho de 1969, o marco histórico em que Neil Armstrong pisou a Lua pela primeira vez. “Um pequeno passo para o Homem, um grande salto para a Humanidade” disse o próprio na altura. Foi precisamente há 50 anos.
 
Para comemorar o feito, a Faculdade de Ciências do Porto organizou uma exposição na Biblioteca da FCUP que pretende ser um verdadeiro regresso ao passado. O espólio pertence ao docente e investigador da Faculdade, Rui Moura, o primeiro português a fazer formação e treino para astronauta. Nele estão materiais que o próprio classifica como “bastante raros” como por exemplo “uma folha de um manual de sistema de fato espacial e a qual foi propriedade do próprio Neil Armstrong, uma manta térmica suplente original de Módulo de Comando ou algumas pequenas peças de motores J-2 do lançador Saturno V”.
 
A mostra está dividida em várias partes, dos livros de ficção científica, passando pela literatura de divulgação científica, pela Banda Desenhada, pelos relatórios técnicos ou pelas peças autênticas de hardware espacial.
 
A exposição “50 anos da Chegada do Homem à Lua” tem entrada grátis e poderá visitar até 30 de novembro de 2020.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida