Os caretos, os cabeçudos, os brutamontes, as madamas e outras figuras divertidas voltam a andar à solta em Lisboa, mas desta vez escolheram a zona de Belém para fazer o arraial. A Praça do Império foi o local escolhido para receber a 12ª edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI), a decorrer entre 4 e 7 de maio. Como sempre, o momento alto do evento é o Grande Desfile da Máscara Ibérica, sábado, a partir das 16h30, que conta com 36 grupos participantes, não só de Portugal e Espanha, mas também do Brasil, Colômbia e Perú.
Do programa, destaque ainda para o espetáculo da Real Banda das Gaitas de Oviedo, uma das bandas de gaitas de foles mais famosas do mundo, nos dias 5 e 6. A esta juntam-se mais dois grupos portugueses, a Orquestra de Foles e o grupo Galandum Galundaina, ambos com espetáculos marcados para dia 5. Já no fim de semana, atuam Los Niños de Los Ojos Rojos, de Espanha, (dia 6) e os portugueses Sons do Douro (dia 7). Além dos concertos e da animação de rua, o FIMI organiza ainda mostras de artesanato e gastronomia, exposições e debates.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.