“Encontro de Culturas na Costa Ocidental Africana” é o tema da 9ª edição do Festival dos Descobrimentos, evento que volta a transportar a cidade algarvia até aos séculos XV e XVI. Durante cinco dias, de 27 de abril a 1 de maio, o centro histórico enche-se de príncipes e princesas, artífices, mercadores e taberneiros, que participam nos cortejos, recriações históricas e demonstrações bélicas, entre outros eventos. A maior animação centra-se na Feira Quinhentista, que este ano assenta arraias em vários pontos, como a Praça do Infante, o Jardim da Constituição, a Caravela Boa Esperança ou o Forte Ponta da Bandeira.
O festival arranca na quinta-feira (dia 27) com uma conferência nos Paços do Concelho, enquanto na sexta-feira destaca-se o cortejo histórico “A Passagem do Cabo Bojador – O alargamento do horizonte mental”. No sábado, o tema é a “Economia – Os Produtos chegados de Além-Mar”, enquanto no domingo lembra-se “A Europa e a Escravatura”. O último dia, 1 de maio, é dedicado ao tema “As Guerras do Norte de África – Confrontos com Muçulmanos e outros Gentios”. Conheça aqui o programa.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.