Em maio, o comboio presidencial está de volta ao Douro e leva a bordo cinco chefes com estrelas Michelin para oferecer “a mais espantosa experiência gastronómica do país”. A segunda edição traz várias novidades, a começar pela duração do evento (passa de 10 para 17 dias) e pelo percurso mais longo, que agora dura nove horas. Mas o grande destaque chega diretamente da cozinha, onde já não está Dieter Koschina (o responsável do ano passado) mas cinco chefes com estrelas Michelin, cada um na sua data.
O primeiro, entre 2 e 7 de maio, é o dinamarquês Esben Holomboe Bang (restaurante Maaemo), o mais jovem chefe da atualidade a ostentar a distinção máxima do guia. Seguem-se o chef Pedro Lemos (1 estrela), nos dias 10 e 11 de maio, o chef João Rodrigues (1 estrela), entre 12 e 14 de maio, e outros dois nomes ainda por anunciar. Além do menu de degustação, composto por quarto pratos e harmonizações de vinhos, a viagem conta também com uma visita à Quinta do Vesúvio. No regresso, há música ao vivo na carruagem-bar, um salão de chá e um gift bag com um livro assinado pelo chefe do dia. O bilhete custa 500€ por pessoa (à venda aqui).
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.