Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Festival de Francesinhas na Fil

Lisboa

Gastronomia

Os melhores restaurantes do norte

Não é todos os dias que quem mora em Lisboa pode provar as genuínas francesinhas do norte. Por isso, sempre que se fala em Festival de Francesinhas já se sabe que o sucesso vai ser garantido.
 
Começou mais uma edição deste festival que, ao longo de seis dias, leva à FIL cinco restaurantes do Porto com as suas especialidades. Os espaços aderentes são o Santa Francesinha, o Alicantina, o Cufra, Alfândega D’Ouro e a Taberna Portuense e os pratos vão custar entre os 6 e os 12 euros.
 
Além da tradicional, vai poder provar também a francesinha do Marquês, preparada com vinho Villa Oeiras; a Ronaldinha, em bolo do caco; a Vegan; a de Alheira e (prepare-se!) uma versão doce de francesinha que leva creme de ovo e massa folhada.
 
Este ano a organização promete um recinto mais confortável com um espaço coberto e climatizado, com chão de relva artificial e uma melhor organização para que as filas fluam melhor e mais rapidamente. Acontece, como habitualmente, entre os pavilhões 1 e 2 da FIL e decorre até dia 8 de dezembro.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida