Visitas temáticas, conversas, oficinas e exposições compõem o programa de comemorações do 1º aniversário da Casa da Memória, centro de interpretação e conhecimento de Guimarães inaugurado a 25 de abril de 2016. A festa começa no sábado, dia 22, com a inauguração de um novo espaço, o Repositório, que recebe no mesmo dia a primeira sessão do ciclo de conversas “Memórias da Memória”. Para domingo de manhã está marcada a oficina “Memórias do Chão”, a decorrer no Largo do Toural, e à tarde é inaugurado o ciclo de exposições temporárias “Memento (Lembra-te)”. A primeira mostra chama-se “Jantar de Domingo à tarde” e apresenta um conjunto de objetos provenientes de coleções particulares que reúne trabalhos de cerâmica, mobiliário e documentos do século passado.
Na segunda feira há mais uma conversa – “Onde estava no 25 de Abril de 1974”? – e na terça-feira (dia em que a Casa da Memória faz exatamente um ano) acontecem várias atividades gratuitas, como oficinas de doces e biscoitos, bordados, olaria e contos. O cartaz termina com a sessão zero do “Espalha Memórias”, um programas de visitas com partida ou chegada na Casa da Memória em que os “participantes são convidados a conhecer diferentes percursos, com histórias, tradições, novidades e gente de cá e lá”.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.