Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

21 obras de Caravaggio em Quadros Vivos

Lisboa

Arte

Acontece na Igreja de São Roque

Após o sucesso deste evento em maio, que contou com mais de 2000 visitantes, os Quadros Vivos de Caravaggio estão de volta à Igreja de São Roque, no Chiado, entre os dias 14 e 17 de novembro. Este sumptuoso espetáculo recria em palco 21 obras do pintor italiano ao som de música sacra da época, com encenação de Ricardo Barceló e Missa em B menor de Bach.
 
Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610) pintou, maioritariamente, temas religiosos que aqui serão representados sob a forma de quadros vivos. “A Flagelação de Cristo” e “A Anunciação” são algumas das suas obras que serão exibidas nesta experiência imersiva onde cada dramatização se constrói e desconstrói, num “trabalho feito com luz por forma a emular o efeito luminoso característico das obras do pintor italiano”, pode ler-se no site dedicado ao evento.
 
Este género quadros vivos foi bastante popular entre 1830 e 1920, altura em que as personagens representavam, em palco, cenas da literatura, da arte, da história ou da vida quotidiana. Durante 30 segundos, assim ficavam enquanto era declamado um poema ou tocada uma música. Inspirada nesse tempo, a igreja de São Roque, verá essa cena recriada durante 1 hora e num espetáculo imperdível para quem aprecia pintura e música clássica.
 
As cinco sessões acontecem na quinta e sexta-feira, dias 14 e 15, às 21h30. Já no sábado há duas sessões, às 19h e às 21h30. No último dia, domingo, decorre às 19h. Para entrar terá que adquirir o catálogo das obras a dramatizar com um custo de 15€ sendo que não há mais nenhum custo adicional para assistir ao espetáculo. A produção está a cargo da Meritopelago.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida