“O melhor da Páscoa vive-se em Palmela”. O mote é lançado pelo turismo da cidade, que preparou um programa especial para esta época. O destaque vai para a tradicional Queima do Judas, dia 15 (sábado), ritual pagão que corre as ruas do centro histórico entre muita fanfarra e critica social. O arranque está marcado para as 21h30 no Largo do Loureiro, altura em os participantes começam um percurso com várias paragens. Em cada uma haverá o respetivo Judas (boneco de palha preparado por uma associação local) e um testamento que lhe dita o destino: o fogo. O final de festa está previsto para as 23h30 no Largo de S. João.
Já na véspera, dia 14, a aldeia de Águas de Moura recebe um piquenique aberto a todos em que cada participante partilha os seus comes e bebes. No final, há uma caça aos ovos da Páscoa que promete fazer as delícias dos mais novos. A iniciativa, organizada pelo TELA – Teatro Extremamente Louco e Absurdo, acontece junto ao Sobreiro Grande, considerado o mais antigo e produtivo sobreiro do mundo.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.