Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Prince: as never seen before

Porto

Exposição

Ana Moura atua a 17 de outubro

“Prince: as never seen before” é uma exposição que reúne mais de 50 fotografias da autoria de Steve Parke nunca antes expostas em Portugal. Está patente no ArrábidaShopping até 2 de novembro e pretende homenagear o músico que faleceu em abril de 2016.
 
Steve Parke foi diretor de arte de Prince durante 13 anos e realiza esta mostra em parceria com a Iconic Images, uma das mais conceituadas agências de gestão de arquivos fotográficos do mundo que, depois do sucesso da exposição Iconic Bowie, resolveu fazer o mesmo com Prince. A curadoria é de Cristina Carrillo de Albornoz Fisac, crítica de arte, autora de livros e curadora e a co-curadoria da fadista Ana Moura que era amiga de Prince.
 
Pode ler-se no site do ArrábidaShopping que esta exibição remete para o auge da carreira de Prince, na década de 1990: “A exposição revela o lado mais íntimo e sedutor do lendário músico de Minneapolis: criativo, brincalhão, irreverente, extrovertido, mas também terno e um génio introspetivo. Este é o resultado da relação única entre Steve Parke e o cantor. Ele trabalhou lado a lado com Prince ao longo de 13 anos como diretor de arte no seu estúdio em Paisley Park”, revela a Curadora Cristina Carrillo de Albornoz.
 
Até ao final haverá outros momentos e surpresas para homenagear o artista. Caso das Conversas Cantadas com Ana Moura, dia 17 de outubro, às 21h, na praça central no Centro Comercial. Com apresentação de Pedro Ribeiro, será uma partilha de histórias de versões intimistas. Já a 2 de novembro, pelas 21h30, acontece a Festa de Finissage da exposição com uma apresentação surpresa e exibição especial do filme concerto Prince in Concert Rave Un2 The Year 2000, de Geoff Wonfor.
 
Pode obter mais informações aqui.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida