Bailarinos num espetáculo inédito nas ruas de Lisboa

Lisboa

Arte

Bodies in Urban Spaces

É a primeira vez que o coreógrafo austríaco Willi Dorner traz um espetáculo seu a Portugal. Bodies in Urban Spaces vem surpreender quem andar pelas ruas da cidade de Lisboa esta terça-feira, dia 8 de outubro. Começa no Cais do Sodré e depois passa pelo Marquês de Pombal, Saldanha ou Campo Pequeno.
 
O espetáculo consiste numa performance em movimento, coreografada por um grupo de 20 bailarinos portugueses, que vão desencadear uma série de intervenções físicas configuradas muito rapidamente, em ambiente arquitetónico urbano diversificado, para que o espectador reflita e veja o local onde se encontra de uma forma nova e diferente. Cada performance dura momentos e não deixa nada para trás, ficando apenas na memória de quem a viu. Uma forma de aproximar os moradores do seu próprio bairro e da sua cidade.
 
“Pessoas encaixadas, dobradas, empoleiradas e empilhadas, a escalar e a esconderem-se pelos prédios, passeios e degraus da cidade” pode ler-se no site da Caixa Geral de Depósitos, que trouxe esta ativação a Portugal para promover a sua nova app sob o conceito “Porque não importa a cor, não importa o logo. O que importa é que fiquem juntos numa só app”.
 
Bodies in Urban Spaces, que já passou por Nova Iorque, Moscovo, Paris, Berlim ou Sydney, vai acontecer em três momentos e três locais diferentes de Lisboa:
 
09H30 - 10H30 | Performance entre a estação Cais do Sodré e o Largo de Santos
12h30 - 13h30 | Performance entre Marquês Pombal e Saldanha
17h30 - 18h30 | Performance entre Campo Pequeno e exterior do edifício-sede da Caixa Geral de Depósitos

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora