Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Estarrejazz´19: o jazz nacional em destaque

Música

Vai já na 14ª edição

A 14ª edição do Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarreja acontece de 3 a 12 de outubro e conta com um cartaz exclusivamente dedicado ao jazz nacional, no Cine-Teatro de Estarreja. O festival arranca logo com um concerto que promete, com o jazz moderno do Tomás Marques Quinteto composto pelo jovem saxofonista estarrejense Tomás Marques, Augusto Baschera (guitarra), Óscar Graça (teclado), Rodrigo Correia (contrabaixo) e Diogo Alexandre (bateria).
 
Já na sexta-feira, dia 4, às 21h30, é a vez de subir ao palco o projeto Alma Nuestra, composto por Salvador Sobral, que desafiou o pianista cubano Victor Zamora para cantar alguns intemporais clássicos cubanos com arranjos de jazz, e ainda por Nelson Cascais (contrabaixo e direção musical) e André Sousa Machado (bateria). O quarteto estará ainda acompanhado pela La Orquestra Remolacha.
 
De 10 a 12 de outubro terá, por exemplo, a oportunidade de assistir ao concerto de Elas e o Jazz ou da Orquestra de Jazz de Estarreja com Luís Portugal. Todos os espetáculos acontecem às 21h30 e têm um custo de 6€.
 
Pelas 13 edições anteriores do Estarrejazz’19 já passaram nomes como Maria João, Bernardo Sassetti, Mário Laginha, Bernardo Moreira, Carlos Bica, Jeff Davis, Mário Delgado, Perico Sambeat, Carlos Barretto, Carles Benavent ou o norte-americano Kurt Elling.
 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida