Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Recordar Amália 20 anos depois

Lisboa

Música

Homenagem à Rainha do Fado

No próximo dia 6 de outubro celebra-se o vigésimo aniversário da morte da Rainha do Fado e a data não poderia ser deixada em branco. Amália Rodrigues, que em 2020 faria 100 anos, será relembrada este fim de semana com vários eventos espalhados pelo país. E nós também temos algumas sugestões na loja Lifecooler para que possa homenagear, ao seu jeito, a maior fadista portuguesa de todos os tempos:
 
Visita Guiada ao Jardim de Amália
 
Celebrar Amália é conhecer a sua essência, as suas raízes, e nada melhor do que a casa onde viveu para sentir tudo isso. Comece por fazer uma visita guiada ao lar onde viveu e termine o dia a ouvir Fado no Jardim da Amália. Conheça a arte do Fado na sua essência e deixe-se encantar pela paixão e pela magia da voz e guitarra. Esta experiência tem um custo de 25€ e inclui visita e experiência de Fado com fadistas e músicos profissionais durante 1h no Jardim de Amália.
 
Comprar aqui >
 
 
Musical Severa
 
Homenagear Amália é também entender a génese do Fado. E, para isso, é necessário recuar à sua verdadeira criadora. Se Amália é a rainha deste género musical, Severa é a mãe. A rameira da Mouraria é tida como criadora do Fado e ficou célebre pela sua vida amorosa com o Conde de Marialva numa história de amor e paixão. O musical Severa é considerado o melhor espetáculo de La Féria e conta com mais de 40 atores, cantores e bailarinos em cena num musical inesquecível. A interpretar Severa estão Anabela e Filipa Cardoso com duas magníficas interpretações. Os bilhetes estão à venda a partir de 19,50€, consoante a data escolhida.
 
Comprar aqui >
 
 
Jantar com Espetáculo de Fado
 
Se prefere uma experiência mais completa, pode optar por um jantar com Fado e, neste caso, tem várias opções. Em Alfama, um dos bairros mais tradicionais, escolha por exemplo o Coração da Sé, apadrinhado por Ana Moura e Carminho, ou o Devagar Devagarinho para uma refeição tal como o nome indica, para desfrutar com toda a calma. No Corrido, poderá desfrutar de boa música enquanto saboreia uns petiscos e pela Adega dos Fadistas passam nomes como Marta Pereira da Costa (Prémio Amália para melhor instrumentista 2014), José Manuel Barreto (Prémio Amália para melhor intérprete 2014) ou Maria da Nazaré (Prémio Intérprete 2013).
 
Não faltam opções para homenagear Amália. Escolha a sua e recue no tempo.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida