A cidade dos arcebispos entre o sagrado e o profano
Cerimónias religiosas, concertos, exposições, espetáculos, visitas guiadas e um ciclo de conferências compõem o programa da Semana Santa de Braga, que até 16 de abril leva milhares de pessoas à cidade minhota. Os Calvários de Rua, a Procissão da Burrinha (12 de abril), a Cerimónia do Lava-pés (13 de abril), a procissão do Ecce Homo (dia 13) e o Enterro do Senhor (14 de abril) são alguns dos momentos altos das celebrações litúrgicas, que terminam com uma missa solene no Domingo de Páscoa, na Sé Catedral.
O programa cultural também conta com dezenas de eventos e iniciativas, com destaque para o desfile dos Farricocos que, no dia 13, percorrem as ruas da cidade, munidos de ruidosas matracas, chamando os Irmãos da Misericórdia para a procissão dessa noite. Já o Braga Parque serve de palco a dois concertos de música clássica (dias 13 e 14), além de receber uma exposição de fotografia - “Lausperene” – que retrata a exibição do Santíssimo Sacramento pelas igrejas bracarenses. Com imagens do fotografo minhoto Adalberto e texto de Rui Ferreira, podem ser vistas até 17 de abril. O cartaz inclui ainda uma sinfoneta no sábado de pascoela (dia 22) na Igreja de São Vítor. Conheça aqui o programa completo da Semana Santa de Braga.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.