A 14ª edição do Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarrejaacontece de 3 a 12 de outubro e conta com um cartaz exclusivamente dedicado ao jazz nacional, no Cine-Teatro de Estarreja. O festival arranca logo com um concerto que promete, com o jazz moderno do Tomás Marques Quinteto composto pelo jovem saxofonista estarrejense Tomás Marques, Augusto Baschera (guitarra), Óscar Graça (teclado), Rodrigo Correia (contrabaixo) e Diogo Alexandre (bateria).
Já na sexta-feira, dia 4, às 21h30, é a vez de subir ao palco o projeto Alma Nuestra, composto por Salvador Sobral, que desafiou o pianista cubano Victor Zamora para cantar alguns intemporais clássicos cubanos com arranjos de jazz, e ainda por Nelson Cascais (contrabaixo e direção musical) e André Sousa Machado (bateria). O quarteto estará ainda acompanhado pela La Orquestra Remolacha.
De 10 a 12 de outubro terá, por exemplo, a oportunidade de assistir ao concerto de Elas e o Jazz ou da Orquestra de Jazz de Estarreja com Luís Portugal. Todos os espetáculos acontecem às 21h30 e têm um custo de 6€.
Pelas 13 edições anteriores do Estarrejazz’19 já passaram nomes como Maria João, Bernardo Sassetti, Mário Laginha, Bernardo Moreira, Carlos Bica, Jeff Davis, Mário Delgado, Perico Sambeat, Carlos Barretto, Carles Benavent ou o norte-americano Kurt Elling.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.