Domingo, dia 7 de julho de 2019, o Santuário do Bom Jesus, em Braga, e o conjunto composto pelo Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada de Mafra, foram distinguidos como Património Cultural Mundial da Unesco. Os monumentos fizeram parte das “36 indicações para inscrição na Lista do Património Mundial” que foram avaliados pela organização na cerimónia que decorre em Baku, no Azerbaijão, até 10 de julho.
As duas candidaturas suscitaram algumas dúvidas por parte do comité responsável mas acabaram por ter um parecer positivo com o apoio de países como o Brasil, a Tunísia ou a China. São agora 17 os locais portugueses a integrar a tão desejada lista da Unesco.
Um momento histórico para ambos os monumentos, mas também um grande desafio e responsabilidade para que se mantenham, a partir de agora, à altura desta distinção.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.