A Casa da Música, no Porto, celebra a época da Páscoa com quatro concertos inspirados em alguns dos mais célebres textos do cristianismo. O primeiro espetáculo, marcado para 4 de abril, apresenta a obra “Stabat Mater Dolorosa”, uma composição de James Dillon descrita pelo jornal The Guardian como algo “belo, estranho e comovente”. Escrita para duas dúzias de cantores e instrumentistas, a peça interpretada pelo Remix Ensemble e pelo Coro Casa da Música tem como ponto de partida o texto que descreve as dores lancinantes da Mãe de Jesus crucificado. A retrospetiva dedicada a James Dylon, Compositor em Associação 2017 da Casa da Música, integra ainda o concerto “Via Sacra”, pela Orquestra Sinfónica do Porto, no dia 8.
O programa dos Concertos de Páscoa conta também com um espetáculo da Banda Sinfónica Portuguesa, dia 9, e outro - “O Pranto de Maria” - em que a Orquestra Barroca Casa da Música acompanha a soprano portuguesa Mónica Monteiro, no dia 12. Todos os concertos acontecem na Sala Suggia e têm preços entre os 10€ e os 18€.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.