A vila algarvia de Alcoutim e o pueblo espanhol de Sanlúcar de Guadiana juntam-se durante três dias, de 24 a 26 de março, para a primeira edição do Festival do Contrabando. As duas localidades recuperam as memórias de uma atividade que marcou as gentes da fronteira nos anos 30 e 40 do século passado. O programa começa com as Jornadas do Contrabando, iniciativa que reúne no mesmo local antigos contrabandistas, guardas-fiscais e historiadores, entre outros. Ainda na sexta-feira (dia 24, às 17h30) é aberta uma ponte flutuante (provisória e sujeita a horários de passagem) que liga as margens do rio. Além de convidar à travessia entre os dois pontos da festa, esta também faz parte de uma prova – o Trail del Guadiana – que arranca em Portugal e termina em Espanha.
Concertos, um mercado da época, gastronomia local, desfiles etnográficos, teatro de rua, oficinas de artesanato e projeções de filmes sobre contrabando são outras atrações do evento. Conheça aqui o programa completo.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.