No mês em que se comemoram o Dia Nacional do Estudante (24 de março) e o Dia Mundial da Juventude (28 de março), Almada volta a receber mais uma Quinzena da Juventude. A edição de 2017 prolonga-se até 12 de abril com cerca de 40 atividades e eventos gratuitos, como exposições, concertos, espetáculos de teatro, passeios de bicicleta e workshops. Do programa deste fim de semana destaca-se um Open Day, domingo, no Centro Cultural Juvenil de Sto. Amaro (Laranjeiro), também conhecido por “Casa Amarela”. Por lá vão passar vários projetos artísticos da comunidade juvenil do concelho, como uma exposição onde o lixo é transformado em arte tridimensional, um workshop sobre a arte de comunicar sem redes e um concerto de banda da Costa de Caparica Coursed Cliff. No mesmo dia termina na Casa da Cultura a exposição de arte urbana “Os Cavalheiros Almadenses”, composta por trabalhos de jovens ilustradores e artistas de grafitti, como Klit Mar, Trafic, Mojojojo, Frame01, Ketam ou Kúle.
No fim de semana seguinte, a arte urbana está de regresso ao mesmo espaço graças à mostra IN.FAME, patente de 1 a 9 de abril. Já os estaleiros da Lisnave recebem um percurso fotográfico no dia 1 (inscrições até 29 de março em www.m-almada.pt/juventude) e a Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro recebe no dia 2 o ensaio público “Os Mortos não bebem chá”, feito de improvisações musicais e teatrais.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.