Festival de Teatro Vinte e Sete – Bragança e Vila Real

Teatro

Sobe o pano em Trás-os-Montes

Durante quase um mês, de 30 de março a 17 de abril, as cidades de Bragança e Vila Real servem de palco à 14ª edição do festival de teatro Vinte e Sete. Este ano, o evento apresenta 14 peças num programa eclético que vai dos grandes clássicos da dramaturgia às criações mais contemporâneas. Entre os primeiros destaca-se
a peça "Rei Lear", de Shakespeare, numa encenação de Rogério de Carvalho, e "Electra", a tragédia grega pelo olhar da Companhia do Chapitô. A estas juntam-se duas criações originais em coprodução com o Teatro de Vila Real, que organiza o festival juntamente com o Teatro Municipal de Bragança: "Romance da última cruzada", da companhia Visões Úteis, e a estreia de "Stand Down", um solo do espanhol Ángel Fragua.

Do cartaz sobressai ainda a peça "Subterrâneo, que marca o regresso do encenador Nuno Cardoso ao palco como ator, bem como duas peças da companhia Teatro da Garagem: “Canto do papão lusitano" e "A vida como ela é". Os mais novos também não foram esquecidos com o espetáculo “Nunca”, sequela de Peter Pan assinada pelo Teatro de Marionetas do Porto. Conheça aqui o programa completo do festival.
 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora