O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, assinala o Dia Mundial do Teatro (27 de março) com um programa especial que convida a descobrir os espaços e as peças da instituição. Ao longo dessa segunda-feira há visitas guiadas gratuitas no TNSJ (10h00, 12h30 e 15h00) e no Mosteiro de São Bento da Vitória (10h00, 12h00 e 15h00) que dão a conhecer a história, os bastidores e as curiosidades destes dois emblemáticos edifícios da cidade. O mosteiro serve também de palco a um seminário sobre a estética de Romeo Castelluci, encenador italiano que no dia seguinte (28 de março) dirige uma masterclass no mesmo local. Quem passar por lá poderá inda ainda visitar a exposição “Noites Brancas”, sobre algumas das mais importantes peças produzidas pelo Teatro Nacional, e aproveitar os descontos (até 60%) da Feira do Livro do Teatro. Esta prolonga-se no tempo (até dia 30 de março) e no espaço, já que também passa pelo foyer do TNSJ.
No sábado (dia 25) que antecede o Dia Mundial do Teatro sobe ao palco a peça “Como Ela Morre”, espetáculo com texto e encenação de Tiago Rodrigues que cria uma nova versão da morte de Anna Karénina, de Tolstoi. Já na quinta e sexta-feira seguintes termina o ciclo dedicado a Romeo Castelluci com a apresentação de “Júlio César – Peças Soltas”, uma intervenção dramática integrada na bienal de arte BoCA.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.