Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

CCB de Verão: música, cinema e artes

Lisboa

Animação de Rua

Vai querer acampar aqui até setembro

O Centro Cultural de Belém trouxe, mais uma vez, o que os portugueses mais gostam: eventos ao ar livre, música, cinema… tudo gratuitamente e durante 2 meses. Acontece de 9 de julho a 15 de setembro em vários espaços ao ar livre do CCB.

Aos domingos: concertos

Todos os domingos conte com um concerto gratuito no Jardim das Oliveiras a partir das 19h com artistas como Al´Fado (14 de julho), Bela Ensemble (21 de julho), Lost in Translation Trio (28 de julho), Susana Travassos – Pássaro Palavra (4 de agosto), Bossa e Morna (11 de agosto), Alta Cena (18 de agosto), Maria Anadon Quarteto (25 de agosto), Sebastião Antunes (1 de setembro) e Magano (8 de setembro).

Aos sábados: cinema ao ar livre

Se lhe agradaram os concertos saiba que é capaz de querer acampar pelo CCB já que os filmes que lá vão passar também não lhes ficam atrás. A acontecerem na Praça Central, os filmes terão início às 21h30 e o ciclo chama-se “Os meus Pais”.
 “O Primeiro Homem da Lua”, de Damien Chazell abre as hostes a 20 de julho. Depois segue-se “Capitão Fantástico”, de Matt Ross (dia 27), “Tudo é Projeto”, de Joana Mendes da Rocha e Patrícia Rubano (dia 3 de agosto), “The Florida Project”, de Sean Baker (dia 10), “My Father the Genius, de Lucia Small (a 17), “Bambi” (a 24), “Paula Rego: Histórias e Segredos”, de Nick Willing (dia 31), culminando com “O País das Maravilhas”, de Alice Rohrwacher”, dia 7 de setembro.

Todos os dias: arte

O CCB de Verão conta ainda com a exposição Remember, do fotojornalista Luís Ramos, que nos mostra vários retratos de cidadãos anónimos “realizados ao longo de 2013, com pessoas que se manifestavam nas ruas de Lisboa contra as políticas de austeridade social e económica”. A exposição inaugura dia 18 de julho, às 18h30 e ficará patente até 29 de setembro.
 
Entre a praça CCB e o Jardim das Oliveiras vai também poder apreciar a instalação de cortiça Jardins de Pedra, da arquiteta Patrícia Barbas, em parceria com a Amorim Isolamentos.

Consulte aqui a programação completa.


Imagem: @Maria Azevedo

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida