Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Noites de Verão nos Coruchéus e Chiado

Lisboa

Música

Todas as sextas-feiras

As Noites de Verão, em Lisboa, estão de volta para dar música aos lisboetas (e não só) e tornar os fins de tarde mais animados. Em julho, no Jardim dos Coruchéus, no mês seguinte, no Museu do Chiado, todas as sextas-feiras prometem muita música e bom convívio nestes concertos que vão passar estilos desde o jazz ao hip-hop, da eletrónica à música exploratória, com artistas nacionais e internacionais.

Este ano vai ter ainda mais sabor uma vez que a Filho Único, associação cultural que promove o evento, celebra 10 anos a trazer música aos fins de tarde estivais em Lisboa. Dia 5 de julho conte com o hip-hop de Vado Mas Ki Ás e na semana seguinte, a 12, é a vez dos Curl de Mica Levi, do Reino Unido. Os portugueses HHY & The Macumbas com o seu transe atuam a 19 e, para terminar o ciclo no Jardim dos Coruchéus chega a rapper sul-africana Sho Madjozi, a 26 de julho.

Em agosto a música passa para o Museu do Chiado e quem abre o palco é Raw Forest, alter-ego de Margarida Magalhães (música eletrónica imersiva), no dia 2, seguido na sexta-feira seguinte, de Maria Reis (vocalista das Pega Monstro) a solo, dia 9, para apresentar o seu novo álbum. O australiano Oren Ambarchi atua a 16 e, para encerrar o ciclo das Noites de Verão chega o trompetista norte-americano Peter Evans, a 23 de agosto.

O programa apresentado pela Filho Único é realizado em co-produção com as Galerias Municipais/EGEAC e o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado. Todos os concertos acontecem às sextas-feiras, às 19h30 e a entrada é grátis.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida