Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Hooked on Life de Vincent Mock

Lisboa

Exposição

Nova exposição no Oceanário de Lisboa

Está patente no Oceanário de Lisboa uma nova exposição do artista plástico holandês Vincent Mock. Esculturas de animais marinhos em tamanho real construídas com milhares de anzóis são as peças que aqui poderá encontrar e cujo objetivo passa por “alertar para o ritmo alarmante da exploração dos recursos marinhos que leva ao seu esgotamento” pode ler-se na notícia do Oceanário sobre a exposição.

A mostra pode ser vista até 30 de setembro, e foram necessários cerca de 22 mil anzóis para criar a maior exposição alguma vez realizada pelo artista. No Oceanário de Lisboa vão estar sete instalações, três delas criadas especialmente para esta exposição: uma tartaruga-de-couro, um tubarão-raposo e um tubarão-anequim.

Vincent Mock já teve algumas destas peças expostas em Amesterdão, Nova Iorque e Israel e estima-se que tenham sido vistas por cerca de 100 mil pessoas. “Hooked on Life” pretende usar a arte para sensibilizar, despertando o interesse do público para a necessidade urgente de conservar o oceano.

O bilhete tem o custo de 17,10€ e dá também acesso à exposição permanente “Um Planeta, Um Oceano”. Para mais informações, basta clicar aqui.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida