Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Belcanto entre os 50 melhores restaurantes do mundo

Lisboa

Premio

O restaurante de José Avillez soma e segue

O restaurante Belcanto, do chef José Avillez, acabou de entrar no top 50 dos melhores restaurantes do mundo ocupando o 42º lugar. A gala dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo aconteceu no dia 25 de junho, em Singapura, revelando uma subida impressionante do restaurante português que antes estava na 75ª posição.

O Mirazur, em Menton, França, é o que ocupa o lugar cimeiro da lista, enquanto o segundo lugar ficou para o Noma, na ilha de Refshalevej, em Copenhaga (Dinamarca) e o terceiro para o vizinho espanhol Asador Etxabarri, em Axpe, no sul de Espanha.

José Avillez esteve presente no evento e agradeceu publicamente no seu Instagram a toda a equipa que tornou o feito possível mas também disse à Lusa que este prémio “é para o Belcanto” e para “a gastronomia portuguesa, para Lisboa, para por a gastronomia (portuguesa) no mapa”.   

Os melhores restaurantes do Mundo são criteriosamente selecionados, anualmente, desde 2002, por um conjunto de mais de mil especialistas em gastronomia. Consulte a lista completa aqui.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida