Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Photo Ark ruma ao Algarve

Exposição

A exposição mais visitada da National Geographic

Depois do êxito em Lisboa e no Porto, eis que a exposição mais visitada da National Geographic em todo o Mundo ruma à Marina de Vilamoura. Até 30 de setembro, poderá apreciar mais de 80 fotografias em exposição numa compilação do fotógrafo Joel Sartore que, em 2005, deu início à sua grande missão de fotografar as 12 mil espécies animais que vivem em cativeiro.

Foi assim que começou Photo Ark – A Nova Arca de Noé que a organização considera ser “um projeto ambicioso que pretende criar um arquivo inédito da biodiversidade global e inspirar o público a dedicar-se à conservação das criaturas mais vulneráveis do planeta”.

Poderia parecer impossível conseguir fotografar as espécies de todos os jardins zoológicos e de e de todas as reservas do mundo mas Joel Sartore, reconhecido fotógrafo da National Geographic conseguiu a proeza. O objetivo principal do projeto passa por “alertar e relembrar a importância da conservação destas espécies para o nosso planeta. Se nada mudar, metade das espécies animais poderão estar extintas até 2100”, pode ler-se no site dedicado à exposição.

Das 80 fotografias escolhidas, 12 foram fotografadas em Portugal. O bilhete normal tem um custo de 10 euros e pode ser comprado aqui. A exposição estará patente na Marina de Vilamoura até 30 de setembro.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida