Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Bansky: Génio ou Vândalo?

Lisboa

Exposição

Promete ser a maior exposição de sempre de Banksy em Portugal

Não é a mesma exposição que esteve no Porto nos últimos meses mas promete também ser polémica e, claro, é não autorizada, já que ninguém sabe quem ele é e assim pretende continuar.

“Banksy: Génio ou Vândalo”, patente na Cordoaria Nacional até outubro, quer aproximar-nos do controverso universo artístico de um dos mais influentes criadores dos últimos anos. Serão mais de 70 criações em exibição que nunca foram expostas em Portugal. Incluem obras originais, esculturas, instalações, vídeos e fotografias vindas de coleções particulares e com a colaboração da Lilley Fine Art/Galeria de Arte Contemporânea.

Destaque para uma impressionante instalação audiovisual especialmente criada para a exposição que engloba pistas sobre o artista, mostra sobre as suas peças mais importantes, com um enquadramento sobre a sua carreira.

Uma das mais reconhecidas peças da exposição será a serigrafia original da série “Menina com um balão”, semelhante à que o próprio artista destruiu recentemente numa ação na leiloeira londrina Sotheby’s.

Nas palavras do curador da exposição, Alexander Nachkebiya, “Banksy adquiriu o status de um fenómeno e é um dos artistas mais brilhantes e importantes do nosso tempo”. Se é génio ou vândalo, como o nome da exposição questiona, o público é que decide. A verdade é que as suas obras são polémicas, muitas vezes satíricas, e abordam questões políticas, culturais ou éticas.

“Bansky: Génio ou Vândalo?” já passou por Moscovo, São Petesburgo e Madrid e foi visitado por mais de 600.000 pessoas.

Estará patente na Cordoaria Nacional, em Belém, até dia 27 de outubro e a entrada normal tem um custo de 13€. Ao comprar a entrada terá que escolher o horário em que quer realizar a visita que poderá ser entre o meio-dia e as 18h à semana, e aos sábados prolonga-se até às 19h.

Para mais informações clique aqui.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida