Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Pablo Picasso no Porto

Porto

Exposição

Uma coleção inédita em Portugal

O Palácio das Artes, no Porto, é o palco desta exposição inédita em Portugal. “Pablo Picasso. Suite Vollard” é promovida pela casa de vinho do Porto Taylor’s que se juntou ao Museu da Misericórdia do Porto para divulgar 100 gravuras de Pablo Picasso desenhadas entre 1930 e 1937.

Esta é considerada uma das coleções mais importantes do séc. XX e foi especialmente desenhada pelo pintor para o marchand de arte Ambroise Vollard mas, com a sua morte inesperada num acidente de carro em 1939, foi tornada pública muitos anos depois.

A coleção é detida pela fundação Mapfre e chega ao Porto por iniciativa da comissária de arte Charlotte Crapts. Inclui três retratos de Vollard, cinco gravuras sobre a Batalha do Amor, 46 sobre a Oficina do Escultor, quatro em Rembrandt, quinze que abordam o Minotauro e o Minotauro Cego e 27 sobre diversos outros temas.  

A exposição tem um custo de 10€ e as crianças até aos 12 anos não pagam. No final da visita, será convidado a provar (e está incluído no bilhete) um cálice de vinho do Porto no espaço Taylor’s, adjacente às salas da exposição.

“Pablo Picasso. Suite vollard” estará patente no Palácio das Artes até 11 de setembro e o bilhete pode ser adquirido aqui ou no local.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida