“Venha conhecer os espaços e os tesouros da cidade contados por quem faz as suas histórias”. É este o desafio da quarta edição do ciclo de debates “Um Objeto e seus Discursos por Semana”, iniciativa que todos os sábados propõe uma conversa à volta do património material e imaterial do Porto. Este ano estão previstos 31 encontros (até dezembro) e o primeiro, dia 4, é dedicado ao Cinema Batalha, onde acontece. A partir das 18 horas, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, convida o arquiteto Alexandre Alves Costa e a artista Sara Antónia Matos (diretora do Atelier-Museu de Júlio Pomar) a falarem sobre o icónico edifício da Praça da Batalha.
As Constituições Sinodais do Bispado do Porto, o primeiro livro impresso na Invicta (dia 11, no Seminário Maior do Porto), a Farmácia Islamita (dia 18, no Museu da Farmácia) e o Guião autografado d’O Gebo e a Sombra de Manoel de Oliveira (dia 25, na Casa-Museu Guerra Junqueira (dia 25) são os restantes temas em debate no mês de março. Conheça aqui o mapa e os temas de todos os encontros. A entrada na maioria das sessões custa 1€ mas também há algumas gratuitas. Bilhetes à venda no local do evento
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.