PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Feira da Bifana nas Vendas Novas

Feira

Quem resiste?

Vem aí a 2ª edição da Feira da Bifana, nas Vendas Novas, entre os dias 17 e 19 de maio. Se é apreciador daquela deliciosa sandes repleta de carne de porco e muito molho então este festival é, definitivamente, para si.

Durante três dias, esta cidade alentejana que procura consolidar-se enquanto Capital da Bifana, vai tornar-se o verdadeiro paraíso para os amantes desta sandes. Além disso, a Câmara Municipal, que organiza o evento, pretende também promover o desenvolvimento económico local e o território enquanto destino gastronómico.

À Feira da Bifana juntam-se então oito estabelecimentos detentores da marca “Bifanas de Vendas Novas” onde poderá experimentar a “verdadeira e única bifana” da cidade: a ‘Bifanas & Companhia’, a ‘Casa do Benfica em Vendas Novas’, a ‘BVN – Casa Original’, ‘A Chaminé’, ‘QM QB’, ‘Passion Café’, ‘O Silva’ e a rulote ‘O Menino de Ouro’.

Vai acontecer no Parque de Feiras e Mercados e conta com uma programação que vai desde concertos, fanfarras, bailes, grupos de percussão, sevilhanas e, não poderia faltar, o Cante Alentejano. Além disso, vai também ser eleito o Rei da Bifana premiando aquele que conseguir comer mais bifanas no tempo determinado.  

Como habitual nesta altura, também se realiza a Feira de Maio, que decorre anualmente no mesmo espaço, recebendo cerca de uma centena de feirantes e milhares de pessoas.

No primeiro dia o horário é entre as 19h e as 2h, sábado do meio dia às 2h e domingo, o último dia, realiza-se entre as 9h e as 20h.

A entrada é gratuita e pode consultar aqui toda a programação.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida