PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Rota do Petisco no Algarve

Gastronomia

Pegue no seu passaporte e faça o seu roteiro

Está de volta mais uma Rota do Petisco, no Algarve com mais de 300 restaurantes aderentes que querem celebrar consigo a gastronomia local através de menus para degustar petiscos e doces regionais. Com propostas entre os 2 e os 3 euros, sempre com bebida incluída, poderá provar uma grande variedade de especialidades seja nos restaurantes mais tradicionais ou mesmo nos fine dining.

Este roteiro gastronómico pelo Barlavento Algarvio é organizado pela Teia d’Impulsos, uma associação sem fins lucrativos, e acontece até dia 26 de maio com o objetivo de promover a restauração e o comércio local e dar mais dinâmica à região fora da época alta.

Para participar nesta Rota do Petisco basta adquirir o seu “passaporte” por apenas 1.5€, valor esse que, segundo a organização, “reverte, na íntegra, para diferentes projetos sociais locais”. Por cada restaurante visitado recebe um carimbo no seu passaporte. Quando alcançar os 12 fica habilitado a prémios que serão sorteados no final do evento.

O Mar d’Estórias, o Hotel Tivoli ou a Pousada de Sagres (Lagos), o Faina Museu, o Maria do Mar ou a Taberna de Portimão (Portimão), o Wax ou o Chavalar (Faro) ou o Recanto dos Mouros em Silves são alguns dos espaços aderentes.

Há ainda uma Rota dos Chefs com “ementa de autor” e uma Rota dos Pequeninos já que os miúdos também têm direito a menus especiais para eles.

Consulte aqui todos os restaurantes aderentes assim como outras informações adicionais.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida