Resistências e (re)Existências é o tema da segunda edição do Festival Feminista do Porto, que acontece em vários locais da Invicta durante todo o mês de março. Este ano, o evento conta com cerca de 70 atividades, sempre de quinta a domingo, envolvendo mais de uma centena de participantes (portugueses e estrangeiros) que responderam à chamada aberta da organização. O arranque do festival está marcado para dia 2 com uma apresentação/concerto no Maus Hábitos, seguindo-se uma tertúlia (Género e desigualdade no espaço – tempo) no mesmo bar e um debate (Lendo mulheres que leem) no espaço Contrabando, ambos no dia 3.
Para o Dia Internacional da Mulher (8 de março) foi agendada uma arruada feminista, uma sessão de curtas metragens temáticas (Maus Hábitos) e um Fórum dedicado ao tema “Que Porto feminista vamos construir” (Contrabando). O programa conta ainda com oficinas de autodefesa, exposições, performances, atividades infantis e um simulacro de julgamento sobre um crime de violação, entre outros eventos, todos gratuitos. Conheça aqui o cartaz completo.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.