O Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, expõe a partir de 23 de fevereiro um conjunto de peças “nunca antes reunido” que reconstitui o coração da capital no período do Renascimento. A mostra “A Cidade Global – Lisboa no Renascimento” é composta por 249 objetos e tem como ponto de partida duas pinturas (alegadamente) representativas da Rua Nova dos Mercadores, à época a principal artéria comercial da cidade. Estas abrem o primeiro dos seis núcleos da exposição: “Vistas de Lisboa: contexto histórico”, “Novas Novidades”, “De África”, “Às compras na Rua Nova”, “Animais do outro Mundo” e “A Casa de Simão de Melo”. Muitas das peças foram cedidas por importantes museus internacionais, como o British Museum, em Inglaterra, o Museu Nacional do Prado, em Espanha, ou o Museo Nazionale Preistorico Etnografico, em Itália.
“A Cidade Global – Lisboa no Renascimento” estará patente até 9 de abril e pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10 e as 18 horas. Nos meses de março e abril o museu prolonga o horário às sextas e sábados, até às 20 horas. A entrada custa 6€ (bilhete normal).
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.