Santini celebra 70 anos abrindo as portas da fábrica

Lisboa

Evento

A entrada custa 5€

Corria o ano de 1949 quando Attilio Santini abriu a sua primeira gelataria no Tamariz, no Estoril. Rapidamente se tornou local de “romaria” por parte de famílias inteiras que lá se deslocavam de propósito para provar aquele que foi considerado por muitos o melhor gelado de Portugal.

70 anos depois e, continuando a ser uma referência indiscutível no país com várias lojas espalhadas por Lisboa e pelo Porto, faz sentido um festejo à altura. “Para celebrar sete décadas de gelados artesanais cujos sabores seguem as estações, no dia 4 de maio, a Santini abre as portas da sua fábrica em Carcavelos para partilhar alguns segredos de fabrico”, informa a Santini em comunicado.

Entre as 9h e as16h, de meia em meia hora e em grupos de até 10 pessoas, poderá assistir a todo o processo de produção, “desde a entrega da matéria prima logo pela manhã, à preparação da fruta e outros ingredientes, até à produção do gelado…toda a fruta é descascada e cortada à mão, sendo o processo inteiramente artesanal, sem corantes nem conservantes, de forma a garantir a maior qualidade dos produtos, desde o sabor à textura.”

Todo o processo de fabrico se mantém desde há 70 anos. O que muda é a oferta de novos sabores e a inovação no que à originalidade diz respeito: sabores como ricotta com pera, gorgonzola com nozes ou bola de Berlim com creme são alguns dos gelados fora do comum que poderá provar na Santini. "A inovação sempre foi um pilar basilar na cultura da empresa. A Santini destaca-se pelas criações de sabores fora do vulgar, de forma a proporcionarmos aos nossos clientes as melhores experiências, sempre”, diz Eduardo Santini, neto do criador.

A entrada tem um custo de 5€ e carece de inscrição por email através de geral@santini.pt. No final, tem direito a um mini cone com o seu sabor preferido.

Santini Carcavelos
Estrada da Torre – Gelados Santini
2775-687 Carcavelos
214 582 374
 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora