A Galeria Contemporânea de Serralves estreia esta quinta-feira, dia 23, a exposição “Yo-yo”, da artista portuguesa Ana Manso. A mostra, integrada no programa Projetos Contemporâneos, exibe um conjunto de pinturas recentes e dois murais executados diretamente nas paredes da galeria, espaço que a pintora transformou em ateliê temporário. Os detalhes da paisagem urbana e de obras de outros artistas, mas também as imagens de livros e revistas, serviram de inspiração a este trabalho, apresentado como um sofisticado “jogo entre figura e fundo, opacidades e transparências” que explora “as tensões entre abstração e figuração através do recurso a referentes concretos”.
A exposição, patente até 7 de maio, terá várias conversas e debates, como a que está marcada para o dia 11 de março com a presença da artista e do curador Ricardo Nicolau. No dia 23 de abril será a vez de uma visita guiada com a educadora Magda Silva.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.