No dia 16 de abril celebra-se o 130º aniversário do nascimento de Charlie Chaplin e a Fundação Calouste Gulbenkian não deixou passar a data em branco. Vai, por isso, exibir nos dias 17 e 18 de abril o último filme mudo produzido por ele, em 1936, “Tempos Modernos”.
Este é o primeiro filme em que se ouve a voz de Charlie Chaplin pois é aqui que ele canta uma canção composta por ele com a atriz Paulette Goddard. Chaplin tocava vários instrumentos apesar de não ter qualquer formação musical nem sequer saber ler uma pauta. Assim que o som começou a ser introduzido no cinema, ele passou a compor as bandas sonoras dos seus filmes e foi o que fez com este também.
Em 1999, com o restauro deste clássico, foi encomendada a Timothy Brock a reconstituição da banda sonora. E é esse trabalho que será possível ouvir, dirigido por ele e interpretado pela Orquestra Gulbenkian, a acompanhar a projeção de “Tempos Modernos”, de Chaplin.
Os bilhetes custam entre 14,07€ e 28,14€ e estão à venda no site da fundação. Às 21 horas, quarta-feira e às 19 horas na quinta-feira, “Tempos Modernos” será exibido no Grande Auditório da Gulbenkian.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.